Maquiagem Mineral

A maquiagem mineral são produtos feitos de matéria-prima natural sendo os minerais extraídos da terra, moídos e sem qualquer adição de agentes químicos como os corantes e conservantes que são encontrados nas maquiagens naturais.

Onde a maquiagem mineral não possui prazo de validade se permanecer seca e longe do sol não permitindo criar bactérias ou que perca sua qualidade, sendo a nova tendência no mercado de beleza. Como os minerais são bastante finos onde sua melhor composição é em forma de pó dando importância do uso de bons pinceis para aplicação na obtenção de uma aparência bem natural.

Os dermatologistas preferem a maquiagem mineral, pois o dióxido de titânio e o óxido de zinco são excelentes protetores solares, devido a essa pureza de formulação a maquiagem mineral tem menor predisposição à contaminação bacterial, todos os fatores fazem a maquiagem mineral ser ideal para as pessoas com acne, rosácea, pós peeling químico, eczema ou pó-cirurgia. Além de deixar um look mais natural deixam os poros livres sendo naturalmente não comedogênicas e não alergênicas, os preços são bastante competitivos com a maquiagem natural.






Maquiagem mineral dura mais e controla oleosidade

A pele sensível sofre com maquiagem. Alergias, sinais de ressecamento e obstrução nos poros são dos problemas que desanimam muitas mulheres, quando há necessidade de caprichar no visual. Nem sempre, mudar a marca dos cosméticos resolve e o jeito é pensar em novas alternativas.

"A maquiagem mineral chegou para revolucionar o conceito de maquiagem. Ela utiliza como principais compostos o dióxido de titânio e o óxido de zinco coloridos, que são minerais extraídos diretamente do solo", explica o maquiador Carlos Jamayka do Up Hair Design. A maquiagem mineral não tem óleo, fragrâncias, e nem corantes, por isso as incidências alérgicas são bem menores se comparadas com as maquiagens comuns.

Mas a aplicação requer alguns cuidados. Isso porque os produtos minerais, normalmente são mais líquidos e concentrados, por isso você de um pincel específico, que tenha cerdas mais resistentes: elas concentram o produto, evitando o desperdício e facilitando na hora de espalhar. Com isso, a maquiagem rende mais sem esquecer que as cores são mais fortes, então as quantidades usadas diminuem.

Outro ponto positivo da maquiagem mineral é a formulação mais suave, que não tampa os poros da pele, deixando que ele respire normalmente. "O dióxido de titânio tem ação antiinflamatória e calmante e não tem o poder de tampar os poros da pele", diz o maquiador. Mas nem por isso você pode ir dormir com os produtos no rosto: permanecendo mais de 12 horas na pele, os riscos de irritação crescem.

Pele oleosa
Os benefícios da maquiagem mineral são ainda maiores para quem tem pele oleosa, já que os compostos químicos não estimulam a produção de sebo. E a maquiagem também não tampa os poros, evitando a formação de acne.

Validade
A validade dos produtos minerais é maior, fator que acaba com o problema de quem não utiliza muito os produtos. "Como os compostos são exclusivamente extraídos do minério a vida útil aumenta. Enquanto as maquiagens tradicionais duram cerca de seis meses, as minerais duram até 2 anos", diz Carlos Jamayka.

Preço
Com tantos benefícios, não é de se estranhar que a maquiagem mineral seja mais cara que as comuns. Normalmente, o aumento varia de 30% a 40%, mas elas duram mais.

Fonte:yahoo beleza e saúde / blogers - autor: Kerolen
Sugestões de maquiagem mineral:
Mary Kay
Boticario
Contém 1g
Revlon
Neutrogena
L'Oreal
Já temos muitas marcas no mercado, porém, ainda não consegui provar todas mas aos poucos vou colocando aqui minha opinião.
A da Mary Kay, eu provei e amei, em breve vou postar as fotos.
Não gostei da Neutrogena.
Beijos

3 comentários:

Maria Filomena e Ana Paula Lorvão disse...

Que este ano traga a realização de todos os seus sonhos.

Feliz Ano 2010

Pati disse...

Maria e Ana,

Muito Obrigada!

Que todas nós tenhamos um 2010 de pleno sucesso.

Bjus

Joyce MKay disse...

Bom... Já Provei Mary Kay e a diferença é absurda da maquiagem convencional, pq nao fiquei com aquela sensação de pele pesada e suja... sem contar que nao agride a pele....eu que tenho pele mista e tendencia a acne foi otimo.... mais que aprovado!!

bjinhus

Postar um comentário

Sou uma consultora

Sou uma consultora
Venha fazer parte desse time : pdias@mk2br.com.br

Seguidores