BELEZA PROVOCA PRAZER


A visão de uma bela mulher provoca uma reação de prazer no cérebro do homem similar à sentida por uma pessoa que se alimenta quando está com fome ou por viciados que fazem uso de sua droga, afirmam cientistas.

Em seu estudo, publicado pela revista Neuron, Dan Ariely, do Massachusetts Institute of Technology, mostra que a beleza feminina afeta o cérebro do homem em um nível muito primário, e não em um plano intelectual. "A beleza tem um efeito semelhante a uma droga", explicou Ariely, um dos autores do trabalho. O cientista e sua equipe mostraram fotos de homens e mulheres, com vários graus de atratividade, para um grupo de homens heterossexuais, na faixa dos 20 anos, enquanto mediam as respostas de seus cérebros com computadores.

As mulheres bonitas ativaram os mesmos " circuitos de recompensa" que alimentos e cocaína.

Os homens tiveram uma reação negativa a fotos de homens bonitos, sugerindo que eles se sentiram ameaçados pelos modelos, afirma Hans Breiter, co-autor do estudo.

Breiter disse que provas de que a beleza estimula esses circuitos cerebrais primários nunca foram mostradas antes. O cientista considera que essa descoberta contrapõe-se aos argumentos de que a beleza não é nada mais que um produto dos valores da sociedade. "Essa não é uma resposta condicionada", alega. Os pesquisadores afirmaram que suas conclusões podem ter grandes implicações para pesquisas sobre o que motiva os seres humanos.


Fonte: shvoong, por Jerson Aranha.

Informações da Associated Press, CNN

0 comentários:

Postar um comentário

Sou uma consultora

Sou uma consultora
Venha fazer parte desse time : pdias@mk2br.com.br

Seguidores