Passo a Passo da Make Nude


"Como a nova moda é o look Nude e ele está sendo falado em todos os cantos (inclusive aqui!), resolvi publicar um passo a passo para ajudar a fazer este make up. Quem me conhece sabe que eu gosto muito deste tipo de maquiagem, por ser mais natural e valorizar a pele. E este é o ponto chave do look: a preparação da pele. Pedi uma ajuda a Mary Kay e ao maquiador Wilson Eliodório e apresentar como fazer esta maquiagem.

Para conseguir o efeito de naturalidade, Wilson trabalhou com tons terrosos nos olhos e foco de cor na boca. O segredo de um look Nude perfeito é a preparação da pele.

A primeira coisa a fazer, portanto, é preparar a peleque deve iniciar com iniciada com uma leve esfoliação. Em seguida, é necessário hidratar. Wilson dá algumas dicas: use sempre água fria para lavar o rosto, pois ela fecha os poros e deixa a pela mais bonita; aplique os produtos sempre em movimentos circulares ascendentes (contra o efeito da gravidade); secar com uma toalha macia e com leves batidinhas, sem friccionar.

Com a pele preparada, é a hora da base. Wilson usou dois tons de base para fazer um jogo de sombra e luz. O primeiro, mais claro, serve como iluminador e o segundo, mais escuro, define a lateral e as maçãs do rosto. Para uniformizar a pele, o segredo é usar o mesmo pincel para as duas cores de base, assim nenhum dos tons fica muito marcado.


Um segredinho da Mary Kay para iluminar áreas de sombra do rosto é o Iluminador Facial. Wilson sugere a aplicação do produto no canto interno dos olhos, como indicado na foto, para esconder olheiras e outras áreas escuras, como se fosse um corretivo. Para finalizar a preparação da pele, Wilson aplicou a Base em Pó em um tom mais claro. A idéia era finalizar a base da maquiagem com um tom mais opaco, porém iluminador. O resultado é uma pele bem acabada, pronta para o make.

Em seguida, Wilson aplicou a máscara de cílios. Uma dica: deixe um excesso de pó embaixo dos olhos, para caso caia alguma sujeira, fique mais fácil de retirar.

Em seguida, aplique o blush só nas maçãs do rosto. Para facilitar a aplicação, basta dar um sorriso e, com um pincel, passar o blush na área ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.


Para a sombra, Wilson usou dois tons terrosos, que ressaltam a cor natural da pele. A mais escura foi usada para esfumar o côncavo do olho com pincel. Esta técnica define o olhas, sem deixá-lo pesado. Para completar, a sombra mais clara foi usada para iluminar e dar brilho no olhar, e foi aplicada na raiz dos cílios.


Em seguida, Wilson usou uma sombra iluminadora na base da sobrancelha e abaixo da linha dos olhos, como mostra a foto abaixo. Finalizando, Wilson usou dois tons de batons, para dar brilho nos lábios.

E veja como ficou o look:




Produtos usados Mary Kay: Hidratante Tonalizante com FPS 20 nos tons: Ivory 2 e Beige 2, Iluminador Facial, Base em Pó Mineral Mary Kay® no tom Ivory 1, Ultimate Máscara™ para Cílios Mary Kay®, Blush Mineral Mary Kay na cor Strawberry Cream, Sombra Mineral Mary Kay cor Sienna e Honey Spice, sombra iluminadora cor Crystalline e Brilho para os Lábios NouriShine™ cores Melon Sorbet e Gold Rush."

Fonte: Renata Ruiz
Imagens: Divulgação

3 comentários:

Unknown disse...

Pati,

Amei!!!! Muito fácil de reproduzir, pois de fato vcs explicaram o passo a passo..e além de enviar para as consultoras devemos enviar para nossas clientes, tenho certeza que fará muito Sucesso...eu vou fazer a minha já!!!

Bjs

Tati Sacchelli

Pati disse...

Oi Tati!

Espero que todas vocês aproveitem de alguma forma as informações.

Quero que todas sejam capazes de reproduzir o make em casa, para isso é só sentar-se na frente do espelho e mãos a obra.

Desejo que todas fiquem maravilhosas.

Bjussssssssssssssss

Giovanna Alves disse...

Acho o make nude um luxo!
Vale muito mais só uma pele bem preparada, do que sair tacando lápis, sombra e batom vermelhão sem preparação nenhuma, como muita gente faz...

Postar um comentário

Sou uma consultora

Sou uma consultora
Venha fazer parte desse time : pdias@mk2br.com.br

Seguidores